ESSE BLOG SOBREVIVE DE COMENTÁRIOS, ANTES DE SAIR DEIXE O SEU!

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Projeto Rapunzel

Postado por Fezinha às 07:22
Sempre tive cabelão, oscilava entre longo e médio , curto Jamais, achava bonito nos outros , não em mim!
Após muitas e muitas luzes sem cuidar devidamente das madeixas , sofri um corte químico, meu cabelo quebrou do meio até as pontas , e a solução que encontrei na hora do desespero foi recorrer a tesoura,  sai do salão com um corte chanel repicado, foi o corte que o profissional indicou para minimizar a aparência dos danos, na hora até que gostei , me senti moderna, mas alguns dias depois estava triste, com sensação de perda, e alto estima lá em baixo.
Comecei pesquisar processos para acelerar o crescimento dos fios, pesquisar técnicas de alongamento , mega hair, senti impulso de comprar um cabelo e voltar a ser cabeluda em poucas horas, mas respirei fundo e fui pesquisar mais e falar com pessoas que já usaram mega, e me dei conta que nesse momento que meu cabelo está frágil não seria a melhor opção, as chances de ter um efeito rebote ,( quebrar mais ainda)eram grandes ,e decidi não arriscar


Dentre as minhas pesquisas sobre cabelo, cai no canal da Renata Meins, e fui apresentada a um universo de possibilidades, entre elas algo que nunca havia ouvido falar : " Cronograma Capilar" , após assistir vários videos me senti ainda mais responsável pelo estado atual do meu cabelo, afinal de contas eu nunca tive um cuidado sistêmico , nunca me interessei em pesquisar a respeito, apenas usava shampoo e uma unica mascara de hidratação de uma marca muito boa, e achava que era o suficiente, percebo que muitas vezes as mulheres a começar por mim, jogam toda a culpa de um cabelo quebrado no profissional que fez as mechas , e não assumimos a nossa parcela de culpa, concordo que o profissional também tem responsabilidade, ele deve testar a resistência do fio antes de um processo e avisar sobre os riscos, isso não aconteceu comigo, embora seja o profissional que cuida do meu cabelo já ha algum tempo,  mas após pesquisar tanto sobre cuidados com cabelo me senti estupida, até mesmo ignorante, por nunca ter dado o cuidado necessário que o meu cabelo merecia e assumi a responsabilidade e decidi parar de literalmente chorar e focar na solução e não mais no problema.

E começa hoje o Projeto Rapunzel, e vou registar aqui o passo a passo com imagens e resenhas , mudanças na alimentação, cronograma capilar, suplementos e tudo mais que estou disposta a fazer para recuperar meu cabelo e ter o comprimento que desejo, espero ajudar outras pessoas que assim como eu perderam o cabelo e querem recuperar suas longas madeixas.


Corte em 08/06/2016:

Passo a Passo do projeto Rapunzel:
  1. Cronograma Capilar ( Hidratação, Nutrição  e Reconstrução) Não quero apenas um cabelo longo, quero um  saudável . Encomendei ontem em lojas online todas as mascaras e shampoos e assim que chegar e eu começar a utilizar venho aqui trazer a resenha.
  2. Vitamina LuminusHair, comprei ontem também, assim que chegar começo a tomar para fazer a resenha um mês depois com fotos.
  3. Shampoo Bomba de Café 
  4. Umectação com óleo de rícino, óleo de coco e vitamina E em óleo.
  5. Shake caseiro de Biotina.
Vou compartilhar aqui detalhes do passo a passo e os resultados obtidos, enquanto minhas comprinhas não chegam comecei o dia com uma receitinha indicada por uma amiga, pra tomar em Jejum, 100% Natural:

Suco de beterraba , laranja e cenoura sem adoçar.

Receita:

2 laranjas Pera
Meia cenoura Grande
1 beterraba pequena.

colocar tudo na centrifuga sem casca e beber! 

Benefícios da Beterraba Para Cabelo: Os carotenóides da Beterraba tornam benéficos para o crescimento efetivo do cabelo. Isso ajuda a manter a textura brilhante e melhora a qualidade e espessura do cabelo
Benefícios da  Cenoura Para Cabelo : Ela oferece dois nutrientes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, e interfere na produção da oleosidade natural do fio.
Benefícios da  Laranja Para CabeloO benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Por hoje é Só, volto em Breve com Mais novidades


Beijo Beijo

Fer

#projetorapunzel #projetorenatildes #cronogramacapilar 

0 comentários:

 

*Miss Imperfeita* Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos